IPTU

IPTU Fortaleza: pagamento em cota única com 4% de desconto vence nesta quinta-feira (7)

O dia 7 de abril também é o prazo de vencimento da terceira parcela

Compartilhe:
5 de abril de 2022
Portal GCMAIS

Termina na próxima quinta-feira (7), em Fortaleza, o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2022 com 4% de desconto. De acordo com a Prefeitura, o contribuinte poderá efetivar o pagamento em cota única por meio do boleto, já enviado às residências ou, imprimindo o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) disponível no site da Sefin.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

IPTU em Fortaleza

Para quem optou pelo parcelamento do imposto, o dia 7 de abril também é o prazo de vencimento da terceira parcela. Os boletos para os próximos meses deverão ser emitidos no site da Secretaria.

A Secretaria das Finanças disponibiliza em seu site os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2022. Na página virtual, é possível imprimir o DAM nas opções “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”.

Leia mais Confira calendário de pagamento do IPTU 2022 de Fortaleza

A estimativa é que a Prefeitura arrecade R$ 625 milhões com o IPTU, segundo dados da Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin). Quem optou pela opção de pagamento em cota única teve três opções de abatimento do imposto: 8%, 6%, e 4%.

Os contribuintes que escolheram parcelar poderão fazer o pagamento em até 11 vezes. As datas de vencimentos dos boletos serão definidas até o quinto dia útil de cada mês.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.