Ícone do site Portal GCMAIS

José Sarto, prefeito de Fortaleza, vai atuar como médico em mutirão de cirurgias eletivas

José Sarto, prefeito de Fortaleza, vai atuar como médico em mutirão de cirurgias eletivas

Foto: Igor Silveira/GCC

Em entrevista exclusiva aos veículos do Grupo Cidade de Comunicação, nesta quarta-feira (13), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), informou que, a partir de maio, deve retornar às atividades médicas para atuar no mutirão de cirurgias eletivas que será lançado pela Prefeitura. Sarto é médico ginecologista e obstetra e deve trabalhar em procedimentos ligados à especialidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“A ideia é dar resposta à demanda que ficou represada nestes dois anos de pandemia. Nós vamos ‘tirar o atraso’ dessa demanda. Eu vou voltar a operar gratuitamente, fora do horário de trabalho, aos sábados e domingos, ou à noite, nos hospitais públicos de Fortaleza”, declarou o prefeito.

Prefeito José Sarto vai operar em cirurgias eletivas

Cirurgias eletivas são aquelas programadas e que não são consideradas de urgência, em que o médico pode agendar dia e horário para a realização.

Buracos nas ruas

Um dos problemas evidenciados nos últimos dias tem sido a existência de buracos nas vias da cidade, principalmente após Fortaleza registrar 40 dias consecutivos de chuva. Em entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, José Sarto afirmou que equipes da Prefeitura já atuam diariamente em diversos bairros da capital para realizar o recapeamento asfáltico, e informou que os trabalhos serão intensificados após a quadra chuvosa, na segunda quinzena de maio.

Publicidade

“Quando terminar a quadra chuvosa nós já temos planejado uma retomada bem ofensiva da recuperação e da reconstrução da pavimentação, da malha viária e do asfalto de Fortaleza, a começar, segundo a Funceme, na segunda quinzena de maio”, disse José Sarto.

Leia também | Parabéns, Fortaleza! No aniversário de 296 anos da capital, saiba como aproveitar a data com programação cultural

Alta reprovação

Questionado sobre o alto índice de desaprovação de sua gestão – 57%, conforme pesquisa do Instituto Opnus, em parceria com o Jornal O Povo -, o prefeito disse receber os números “com humildade para refletir onde a equipe poderia ter melhorado”. Sarto atribui parte do desempenho negativo à pandemia de Covid-19, que limitou algumas ações do Poder Executivo Municipal, mas disse entender que o nível de exigência do fortalezense aumentou após a gestão de Roberto Cláudio, a quem classificou como o “maior prefeito da história de Fortaleza”.

Entrega do PV

Antes prevista para esta quarta-feira (130, dia do aniversário de Fortaleza), a entrega da reforma do gramado do estádio Presidente Vargas deverá ser feita no mês de maio. Segundo José Sarto, um atraso na entrega de materiais provocou o novo adiamento da reabertura da praça esportiva que, em 2020, foi transformada em hospital de campanha para pacientes com Covid-19.

Leia mais | “Transformar o Lula em mito é enganar o povo brasileiro”, afirma prefeito José Sarto sobre ex-presidente da República

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile