Ícone do site Portal GCMAIS

“Transformar o Lula em mito é enganar o povo brasileiro”, afirma prefeito José Sarto sobre ex-presidente da República

"Transformar o Lula em mito é enganar o povo brasileiro", afirma prefeito José Sarto sobre ex-presidente da República

Foto: Reprodução

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), concedeu entrevista exclusiva aos veículos do Grupo Cidade de Comunicação nesta quarta-feira (13), data que marca o aniversário de 296 anos da capital cearense. Na ocasião, o gestor falou sobre o cenário eleitoral em 2022 e teceu críticas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

José Sarto faz críticas a Lula e Bolsonaro

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, José Sarto criticou o ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“O Lula tem seus erros. Transformar o Lula em mito é enganar o povo brasileiro. Me perdoem”, disse Sarto.

Em relação a Jair Bolsonaro (PL), o chefe do Executivo Municipal declarou que “o que ‘criou’ Bolsonaro foi o antagonismo desinteligente das oposições”, e disse acreditar que o atual presidente foi “eleito por exclusão”.

Terceira via

Sarto também defendeu o nome do correligionário Ciro Gomes (PDT) como alternativa para a Presidência da República nas eleições de 2022. “Acho que a terceira via, que melhor traduz um projeto de Brasil desenvolvimentista é o Ciro Gomes. Deem uma oportunidade a ouví-lo”, concluiu.

Publicidade

Leia também | José Sarto, prefeito de Fortaleza, vai atuar como médico em mutirão de cirurgias eletivas

Atuação como médico em mutirão de cirurgias eletivas

O prefeito informou que, a partir de maio, deve retornar às atividades médicas para atuar no mutirão de cirurgias eletivas que será lançado pela Prefeitura. Sarto é médico ginecologista e obstetra e deve trabalhar em procedimentos ligados à especialidade.

“A ideia é dar resposta à demanda que ficou represada nestes dois anos de pandemia. Nós vamos ‘tirar o atraso’ dessa demanda. Eu vou voltar a operar gratuitamente, fora do horário de trabalho, aos sábados e domingos, ou à noite, nos hospitais públicos de Fortaleza”, declarou o prefeito.

Cirurgias eletivas são aquelas programadas e que não são consideradas de urgência, em que o médico pode agendar dia e horário para a realização.

Entrevista de José Sarto, na íntegra, à Jovem Pan News Fortaleza:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile