Ícone do site Portal GCMAIS

Ex-primeira dama Onélia Santana é a nova secretária de Proteção Social do Ceará

Ex-primeira dama Onélia Santana é a nova secretária de Proteção Social do Ceará

Foto: Governo do Ceará

A ex-primeira dama do Ceará, Onélia Santana, é a nova secretária de Proteção Social (SPS) da gestão estadual. A pasta terá nova titular a partir da próxima semana. O convite oficial aconteceu na noite da última quinta-feira (13), na cerimônia Medalha Iracema.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Onélia Santana é a nova titular da SPS

A SPS era comandada por Socorro França, que se desincompatibilizou da pasta para ser opção de candidatura nas eleições deste ano. A ex-primeira-dama comandou por mais de sete anos o Programa Mais Infância Ceará, que virou lei, e criou vários programas de amplo alcance social.

Onélia é psicopedagoga, doutoranda em Ciências da Saúde e está concluindo MBA em Gestão Pública pela PUC. Ela é formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard) e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (Insper-SP).

Leia mais | Vale Gás permanente no Ceará começa a ser entregue

Publicidade

622 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional são oferecidas em Fortaleza

Para quem busca qualificação profissional em Fortaleza, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) está com inscrições abertas em 17 cursos e oficinas de aperfeiçoamento.

Estão sendo ofertadas 622 vagas nos quatro Centros Comunitários (CC), no Espaço Viva Gente (EVG) e nas sete unidades do Centro de Inclusão Social e Tecnológica (CITS). As aulas começaram dia 11 de abril.

Do total de vagas para os cursos de qualificação profissional, 300 são oferecidas nos CCs São Francisco, Santa Terezinha, São Vicente e Luíza Távora, sendo 75 em cada unidade. O EVG está ofertando 80 vagas e o CITS, 242, distribuídas nas unidades dos bairros Mucuripe, Aerolândia, São Francisco, Jangurussu, José Walter, Parque São José e Conjunto Ceará.

As inscrições são presenciais e gratuitas. Os interessados devem apresentar RG, CPF, CTPS (Carteira de Trabalho), comprovantes de endereço e de escolaridade e o número de identificação social (NIS) ou PIS.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile