Vale Gás permanente no Ceará começa a ser entregue em dezembro; veja datas e quem tem direito | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
BENEFÍCIO SOCIAL
Vale Gás permanente no Ceará começa a ser entregue em dezembro; veja datas e quem tem direito
O programa pretende entregar três botijões por ano para a população mais necessitada
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de novembro de 2021
Vale Gás permanente no Ceará começa a ser entregue em dezembro; veja datas e quem tem direito
Foto: Governo do Ceará

O primeiro lote do programa Vale Gás Social permanente do Ceará deve ser entregue em dezembro. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana e o secretário Executivo da Proteção Social, Francisco José Pontes Ibiapina, durante uma live nesta terça-feira (16).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta-feira (17); saiba mais sobre o novo programa social

O Vale Gás Social foi um programa criado durante a pandemia de covid-19 e entregou mais de 500 mil botijões para a população mais necessitada do Ceará. Recentemente, o Governo do Estado decidiu transformar o programa em um benefício permanente. Além disso, Camilo Santana antecipou que queria entregar o primeiro lote ainda neste ano de 2021.

Leia também | 1 ano do Pix: sistema já é usado por 60% da população brasileira

Agora, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador foi questionado sobre o início do programa. Em resposta, ele ligou para o secretário Executivo da Proteção Social e questionou sobre o andamento da licitação que vai viabilizar o benefício.

“A licitação se conclui amanhã”, respondeu o secretário Ibiapina. “Amanhã a gente abre as propostas. Nós temos um calendário de receber os vouchers até o dia 11 de dezembro e estar entregando à população a partir do dia 15, 16 de dezembro”, detalhou.

Leia também | Auxílio Brasil: beneficiário pode consultar parcelas por aplicativo da Caixa

Em seguida, o governador Camilo Santana confirmou as datas apresentadas e falou sobre a importância do Vale Gás Social para a população do Ceará.

“Essa é uma política permanente que eu implantei porque ninguém aguenta mais o preço do gás. É impressionante, está chegando a quase R$ 120. Tem gente que não está mais conseguindo comprar o botijão, tem que cozinhar com lenha para os seus filhos. Nós criamos esse programa para garantir que as pessoas mais vulneráveis no Ceará tenham o direito de ter um botijão de gás e cozinhar para a sua família”, disse o líder do Executivo Estadual.

Leia também | Passaporte da vacina: multas por descumprimento da exigência começam a valer a partir de sábado (20) no Ceará

Quem tem direito ao Vale Gás Social permanente do Ceará?

O programa é voltado para as famílias em situação de vulnerabilidade social do Estado que tenham uma renda por pessoa inferior a R$ 89,34. Além disso, serão beneficiados os residentes do Ceará que:

  1. São contemplados com o Cartão Mais Infância;
  2. Estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico);
  3. São atendidos pelo Bolsa Família, agora Auxilio Brasil;
  4. São jovens inseridos no programa Superação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário