A Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (Seplam) anunciou a interdição do circo Porto Rico, um dia após o registro de acidente envolvendo um trapezista que se apresentava no local.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme a Secretaria, o circo onde ocorreu o acidente com o trapezista funcionava sem a autorização da Prefeitura de Caucaia. Informou ainda que o estabelecimento chegou a solicitar a autorização temporária para realizar apresentações artísticas, porém, o processo ainda não tinha sido finalizado.
Leia mais | 8º Festival Internacional de Circo do Ceará abre inscrições para formação de artistas
O Circo Porto Rico, por sua vez, divulgou nesta sexta-feira (22), em suas redes sociais, que a documentação e as taxas exigidas pela Prefeitura de Caucaia foram entregues à Seplam. A Secretaria só confirmou o recebimento da documentação após a interdição e garantiu que trabalha para dar celeridade à regulamentação de funcionamento do circo.
Antes da Prefeitura conceder a autorização para o funcionamento do circo, o Corpo de Bombeiros realizará uma vistoria técnica no empreendimento para garantir segurança dos profissionais do circo e do público.
Como foi a queda no trapezista no circo em Caucaia?
Na noite da última quinta-feira (21), um trapezista caiu após realizar uma manobra em um circo, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O artista se desequilibrou durante uma apresentação, de uma altura de pelo menos três metros.
No vídeo, é possível ver o trapezista se apresentando e, de repente, ele se desequilibra e cai. O artista Eduardo Elenilson Gama, que ficou ferido no acidente, deu entrada no Hospital Municipal de Caucaia Abelardo Gadelha, de acordo com a Secretaria da Saúde de Caucaia.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O Circo Porto Rico confirmou o acidente e disse que a queda “foi um susto e o trapezista passa bem”.
Veja como foi o acidente com o trapezista: