GREVE SINDICAL

Servidores do Banco Central retomam greve por reajuste salarial

A retomada da paralisação ocorreu após assembleia deliberativa do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) realizada na última sexta-feira

Compartilhe:
3 de maio de 2022
A10

Os servidores do Banco Central do Brasil retomam nesta terça-feira, por tempo indeterminado, a greve que havia sido suspensa em 19 de abril. A categoria quer 27% de aumento salarial e reestruturação da carreira. A proposta do governo foi de reajuste de 5%.

Servidores do Banco Central retomam greve por reajuste salarial
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A retomada da paralisação ocorreu após assembleia deliberativa do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) realizada na última sexta-feira. O movimento foi iniciado em 1º de abril. A suspensão foi decidida depois que a categoria anunciou que daria um “voto de confiança” à direção do BC.

A categoria havia recebido promessas de negociações com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Ainda segundo o presidente do Sinal, o governo sequer respondeu a proposta feira pelos servidores.

O governo havia se comprometido com o reajuste salarial de 5% aos servidores. No entanto, o sindicato aponta a medida como “insuficiente”.

Leia também | Atendimentos na emergência do Hospital Albert Sabin aumentaram 128% em março

A retomada da paralisação, após os servidores do Banco Central entrarem em greve pela primeira vez, ocorreu após assembleia deliberativa do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) realizada na última sexta-feira. O movimento foi iniciado em 1º de abril. A suspensão foi decidida depois que a categoria anunciou que daria um “voto de confiança” à direção do BC.

Um ato presencial dos trabalhadores está previsto para esta quarta-feira, às 17h, em frente à sede do Banco Central, em Brasília. Faiad informou que a categoria negocia com a direção do BC o percentual mínimo de servidores que estarão na ativa durante a paralisação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.