Um vazamento de gás na estação de metrô do Benfica deixou três funcionários desacordados na noite desta sexta-feira (3), em Fortaleza. Os profissionais, que prestam serviço de manutenção à Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), passaram mal após inalarem gás.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma área da rede elétrica interna subterrânea da estação que dá suporte ao metrô, quando ocorreu a liberação de monóxido de carbono em uma das bombas de sucção com a qual operavam. Conforme os Bombeiros, a concentração de gás chegou a 2 mil partículas por milhão, o que dificultou bastante a respiração das pessoas.
Leia também | Izolda pede audiência no STF para discutir litígio territorial entre Ceará e Piauí
Em nota, o Metrofor esclareceu que os funcionários passaram mal em um poço da estação em que estavam realizando serviços preventivos de rotina e drenagem da estação.
Ambulâncias do Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, no Benfica. As três vítimas receberam assistência médica no local e em seguida foram encaminhadas para o hospital Dr. José Frota, o IJF, no Centro de Fortaleza, para realizar exames. Dois deles estão bem e um outro segue em avaliação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O Metrofor informou também que lamenta o ocorrido e comunicou que segue prestando total assistência aos funcionários e às respectivas famílias.