Ícone do site Portal GCMAIS

Lei pretende oferecer licença menstrual de três dias para mulheres na Espanha

Licença menstrual de 3 dias para mulheres é aprovada; saiba mais sobre a nova lei

Foto: Pexels

O período menstrual para as mulheres é muitas vezes um grande desafio. Buscando ajudar as mulheres a viverem melhor essa situação, a Espanha pretende se tornar o primeiro país europeu a aprovar uma legislação que concede a trabalhadoras que sofrem de dores graves durante o período menstrual o direito de solicitar uma licença médica. Elas vão poder permanecer em casa de três a cinco dias.⁠

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sobre a lei de licença menstrual na Espanha

Essa medida faz parte de um projeto de lei que será encaminhado ao parlamento espanhol para aprovação já na próxima semana.⁠ O ponto essencial do projeto diz respeito à ampliação do acesso ao aborto para as mulheres espanholas. Contudo, há no texto, uma determinação em relação ao período menstrual vivenciado pelas trabalhadoras. Vale destacar ainda que o projeto de lei tem capítulos dedicados a outros assuntos relacionados à saúde feminina.

Leia também | Viralizou: salão de beleza contrata homens para fazer unhas

Mulher mata três dos sete filhos

Uma mulher foi presa após ter confessado a autoria da morte de três dos seus sete filhos. A mulher é a americana Angela Flores, de 38 anos, que disse ter cometido os crimes com a ajuda do irmão das crianças, de 16 anos. O ato aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos, no Dia das Mães, comemorado no último domingo (8).

Publicidade

A polícia de Los Angeles foi acionada por volta de 19h40 do domingo em razão de um ataque com arma. No local, as autoridades encontraram três crianças já sem vida: uma de 8, outra de 10 e  uma terceira de 12 anos. A causa das mortes não foi divulgada pela polícia.

A Justiça de Los Angeles determinou a fiança em 6 milhões de dólares. O adolescente, envolvido no crime, também foi preso. Já os outros três filhos de Angela moram com o pai, em outro estado. Eles não foram feridos.

Leia mais | Sancionada lei que regulamenta bula de remédio digital

A motivação do crime cometido pela mulher contra os filhos não foi divulgada pela polícia. Contudo, vizinhos relataram à imprensa local que ouviram a mulher gritando e rezando na noite do crime.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile