Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo exalta trabalho de Izolda em meio a debate sobre a escolha do candidato da aliança PT-PDT ao Governo do Ceará

Camilo exalta trabalho de Izolda em meio a debate sobre a escolha do candidato da aliança PT-PDT ao Governo do Ceará

Foto: Divulgação PT

O ex-governador do Ceará e agora pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais para declarar apoio à governadora Izolda Cela (PDT). Na declaração, Camilo afirma que Izolda tem feito um “grande trabalho” e destacou ainda os momentos de crise no governo que ambos enfrentaram enquanto Camilo ainda era governador do Estado. Ele afirmou ainda que a atual governadora merece estar no cargo.

“Muitas pessoas tem falado do grande trabalho que Izolda tem feito como governadora. Firme e competente. Tinha certeza que seria assim. Izolda ajudou a construir nosso governo. Enfrentou todas as crises comigo. Teve papel determinante nos avanços. É merecidamente NOSSA GOVERNADORA”, disse Camilo.


>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A postagem de Camilo acontece em meio a debate sobre a escolha do candidato da aliança PT-PDT ao Governo do Ceará.

No momento, o PDT conta com quatro possíveis nomes para concorrer à vaga do governo do Estado: Izolda Cela (PDT), atual governadora do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, e o deputado Mauro Benevides (PDT).

Publicidade

Em março deste ano, Camilo Santana comentou uma declaração do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sobre possível apoio a Roberto Cláudio, que o antecedeu na gestão municipal. Camilo disse que o apoio era “opinião pessoal” de Sarto e que o nome escolhido para representar o partido da disputa eleitoral seria anunciado no momento oportuno.

Leia também | Em discurso de despedida, Camilo Santana critica Jair Bolsonaro: “governo federal inerte e omisso”

“Essa é a opinião pessoal do Sarto. Em respeito aos demais pré-candidatos, em respeito ao projeto e em respeito aos nossos aliados, o nome de consenso será anunciado no momento correto”, disse Camilo, através da assessoria de imprensa.

Ciro Gomes, pré-candidato pelo PDT à Presidência da República, afirmou no início de maio deste ano que está disposto a “enfrentar o PT” no Ceará caso os dois partidos não chegassem a um acordo para encontrar um nome para concorrer nas eleições de outubro.

“É bom que todo mundo saiba que esse acordo vai acontecer se o interesse do Ceará estiver acima. Se for com negócio de conchavo, picaretagem, eu topo enfrentar o PT também. […] Eu não vou me submeter a um lado corrupto do PT que também existe no Ceará”, afirmou Ciro.

Pesquisa

Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 1º e 6 de maio e divulgado no dia 9 deste mês, aponta que o candidato Capitão Wagner (União Brasil) vence quando confrontado com dois possíveis candidatos do PDT.

Em situação de disputa com a governadora Izolda Cela, ele aparece com 46,5% das intenções de voto. A rival teria, segundo a pesquisa, 24,2%. Já em simulação em que o candidato é o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, Capitão Wagner lidera com 43,4% das intenções de voto, seguido por Cláudio, com 29,8%.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 1.540 eleitores de 60 municípios do Ceará e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º CE-06551/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile