Na madrugada desta segunda-feira (23), nos procedimentos fiscalizatórios de passageiros, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a Receita Federal, através da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, apreendeu na mala de um passageiro de 37 anos, proveniente de Manaus, que desembarcou no local e pretendia seguir até Natal, pela via terrestre, uma quantidade significativa de drogas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Receita Federal apreende quantidade expressiva de drogas
A droga estava acondicionada numa mala que foi detectada pelo escâner da Receita Federal e submetida aos cães de faro, Ithor e Saymon, foram encontrados 5,650kg de skunk (super maconha) e 2,250kg de cocaína. A droga também foi submetida ao narcoteste e mais uma vez confirmada. O passageiro e a droga foram levados às autoridades policiais responsáveis pelo devido processo criminal.
Leia mais | Mulher é presa suspeita de participação em chacina em Juazeiro do Norte
Ceará bate recordes de chacinas em 2021
O ano de 2021 será mais um ano marcado por intensos trabalhos da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP. O ano nem acabou, falta contabilizar os dados de dezembro, mas o Ceará já passou de 3 mil mortes em apenas 11 meses. Mas algumas dessas se destacam negativamente, são as mortes registradas nas 7 chacinas. Nelas, 32 pessoas foram mortas. Mais que ó dobro do ano passado, quando 3 massacres foram registrados. Um recorde na história do Estado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<