ENTREVISTA EXCLUSIVA

Mãe de universitária assassinada comemora a condenação de Zé do Valério: “a justiça foi feita”

Maria Joelma Oliveira conversou com a equipe da TV Cidade

Compartilhe:
26 de maio de 2022
Assistente de Redação Vídeo

Logo após o anúncio da sentença que condenou o vaqueiro Zé do Valério a 30 anos de prisão pelo assassinato e estupro da universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, a mãe da vítima, Maria Joelma Oliveira, conversou com exclusividade com a equipe da TV Cidade Fortaleza.

Mãe de universitária assassinada comemora a condenação de Zé do Valério: “a justiça foi feita”
Joelma ao lado de Danielle. Foto: Arquivo Pessoal

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em entrevista à repórter Ana Flávia Bezerra, a mãe da vítima desabafou e se disse satisfeita com o resultado do julgamento. “O sentimento hoje é de gratidão. A justiça foi feita. Estou irradiante pelo sentimento de justiça”, afirmou Joelma, que fez questão de agradecer o carinho e o apoio recebido por todos que clamaram por justiça no caso.

Confira a entrevista exclusiva, exibida ao vivo durante o Cidade Alerta desta quarta-feira (25)

Sobre o julgamento de Zé do Valério

O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, foi condenado a 30 anos de prisão, 1 mês e 15 dias, em regime fechado, pelo assassinato e estupro da universitária Danielle Oliveira, de 20 anos. A sentença do julgamento foi anunciada no início da noite desta quarta-feira (25), no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

No julgamento, Zé do Valério foi condenado a 21 anos e 10 meses foram pelo homicídio, além de 8 anos e 3 meses pelo estupro. A sentença ocorreu três anos após o crime, ocorrido em abril de 2019, no município de Pedra Branca, no interior cearense.

Conforme as investigações policiais, Danielle foi estuprada e morta e o corpo só foi encontrado no dia seguinte. Desde o início da apuração do caso, Zé do Valério era apontado como o principal suspeito. O homem trabalhava para a família de Daniele tempos antes de cometer o crime. Ele era um funcionário de confiança, que conhecia a rotina da casa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em depoimento, Zé do Valério contou que, na época do crime, havia convidado a jovem para ver um cavalo. Foi quando o suspeito tirou a vítima de casa e pediu um beijo a ela. Diante da recusa da moça, ele então a ameaçou com uma arma e a conduziu ao local do crime. Depois de estuprar e matar a jovem, Zé do Valério fugiu. A partir daí, se tornou um dos homens mais procurados do Estado.

Leia também | PF prende empresário e apreende R$ 7,2 mil em cédulas falsas em Fortaleza

Veja também a entrevista com a delegada e a promotora que atuaram no caso de Zé do Valério:

Leia mais | ‘Dinheiro esquecido’: mais de R$ 23 bilhões foram deixados em bancos e esperam retirada

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.