RESGATE DE ANIMAL

Cão que estava dentro de cacimba em Cascavel é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

O animal havia caído de uma altura de aproximadamente 20 metros

Compartilhe:
29 de maio de 2022
Portal GCMAIS

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou, na última sexta-feira (27), um cão de dentro de uma cacimba em Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza. O tutor sentiu a falta do animal, que havia caído de uma altura de aproximadamente 20 metros, na manhã do dia anterior, e só o achou no dia seguinte por conta dos latidos. O cão foi resgatado em segurança e sem lesões aparentes.

Cão que estava dentro de cacimba em Cascavel é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Foto: Ascom CMBCE

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A guarnição da 2ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Aquiles, um cão da raça Pitbull de aproximadamente 25 kg e de pelagem branca e preta, foi localizado dentro de uma cacimba próxima a sua própria residência.

O local onde o cachorro foi encontrado estava coberto pela vegetação e os tutores do animal estavam preocupados.

“Não havia a possibilidade de fazer o uso do tripé de salvamento, em virtude das barreiras estarem deslizando. Por isso, foi utilizada a escada para perfazer maior segurança ao bombeiro que fez o resgate do animal”, declarou o subtenente José Wilson Luciano Monteiro, comandante do resgate.

Cão é resgatado dentro de cacimba

O Corpo dos Bombeiros recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para prevenir situações como esta, bem como evitar acidentes com vítimas humanas. Animais e crianças são curiosos e não tem noção do perigo que podem ser submetidos. Ao final da ocorrência, o proprietário do animal foi orientado a fechar a cacimba para evitar novos acidentes.

Leia também | Gato é resgatado por bombeiros de poste de telefonia em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.