Os números correspondem ao período entre os meses de janeiro e maio
No Ceará, 29 resgates aéreos de vítimas de acidentes foram realizados este ano
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Ceará, entre janeiro e maio de 2022, realizou cerca de 29 resgates aéreos de vítimas de acidentes automobilísticos. Os salvamentos são realizados por meio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em situações emergenciais, o transporte aeromédico pode ser fundamental para a salvar a vida de pacientes. Com agilidade, as aeronaves conseguem chegar a locais de difícil acesso para ambulâncias.
Com o objetivo de aprimorar a oferta do serviço, no mês de junho, profissionais do Samu que atuam no transporte aeromédico do Ceará participam de curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para resgate de vítimas presas em ferragens após acidentes de trânsito.
Nessa sexta-feira (3), médicos e enfermeiros realizaram um treinamento na base da Ciopaer de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. Os profissionais participam de aulas práticas do curso e são orientados sobre novas técnicas de salvamento veicular que ajudam a preservar a vida das vítimas em caso de lesões graves.
Leia também | Bombeiros resgatam idoso que caiu e ficou preso entre paredes em Fortaleza
A capacitação é realizada por meio de parceria entre órgãos da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). O treinamento é realizado todos os anos e é direcionado para todas as equipes de salvamento que trabalham no transporte aeromédico do Ceará.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.