Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula-1, ao participar do Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo, em 14 de novembro de 2021, usou um capacete homenageando Ayrton Senna.
Câmara aprova projeto que concede ao piloto Lewis Hamilton título de Cidadão Honorário do Brasil
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (9), o Projeto de Resolução (PRC) 79/21, que concede ao piloto Lewis Hamilton o título de Cidadão Honorário do Brasil. O projeto foi promulgado como Resolução nº 32, de 2022. Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula-1, ao participar do Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo, em 14 de novembro de 2021, usou um capacete homenageando Ayrton Senna e, logo após a vitória, repetiu o gesto do piloto brasileiro e deu a volta de consagração empunhando uma bandeira brasileira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens aos campeões brasileiros, podem ajudar a resgatar a bandeira como símbolo de união nacional. “Nesse sentido, sugerimos prestar uma homenagem ao piloto britânico, concedendo-lhe o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil”, justifica André Figueiredo (PDT), autor da proposta.
Ainda segundo o autor da homenagem, Lewis Hamilton usa de sua popularidade, imagem e influência política para lutar pela igualdade social, pela Amazônia (estrelou em movimentos contra as queimadas e pela proteção da floresta brasileira), pela defesa dos animais e outras causas reivindicadas pela minoria.
Leia também | Confira dicas para cuidar da pele e não ficar com queimaduras de sol como o Alok
Em enquete realizada pela Câmara, nas redes sociais, 93% das pessoas responderam “concordar plenamente” com a proposta. Além da homenagem “absolutamente fantástica” a Senna, Hamilton se engaja em causas sociais e é um ativista no combate ao racismo, argumenta um dos defensores do projeto.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.