Ícone do site Portal GCMAIS

Cinco suspeitos de furto em um shopping em Sobral são capturados em Caucaia

Foto: Divulgação SSPDS-CE

Cinco suspeitos de envolvimento em um crime de furto registrado em um shopping no município de Sobral foram identificados e capturados pela Polícia Civil Ceará. Com a colaboração da Delegacia Municipal de Sobral, a captura foi feita na noite da última quinta-feira (9/6) na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme informações da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as unidades policiais deram início às investigações logo após o crime ser registrado. Conforme os levantamentos dos agentes de segurança, os indivíduos teriam subtraído objetos de lojas varejistas localizadas em um shopping de Sobral. Durante as investigações, cinco pessoas foram identificadas. Após as buscas, os suspeitos foram localizados e presos na cidade de Caucaia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Suspeitos de furto são capturados

As pessoas suspeitas foram identificadas como Alessandra Lopes Lino (24), Marcos William dos Santos Oliveira (29), Mayara Mirna Gomes da Silva (29), Myrian Barbosa Freitas (23) e Rosimara Albertino do Nascimento Vieira (32). Todos já possuem antecedentes criminais por furto e, com eles, foram apreendidos os bens furtados, que serão devolvidos às empresas.

O grupo foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Após a realização dos procedimentos cabíveis, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia também | Roubos no centro de Fortaleza caem 37%, diz SSPDS

Roubos no centro de Fortaleza caem 37%

Os roubos no centro de Fortaleza tiveram uma redução de 37,6%, desde o último dia 26 de novembro de 2021, quando foi iniciada a Operação Centro Seguro, para proteger moradores, consumidores e lojistas. Os dados foram extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Segundo o balanço, foram 284 registros entre o fim de 2020 e o início de 2021. Enquanto isso, no mesmo período entre 2021 e 2022, foram 177 Crimes Violentos contra o Patrimônio, o que representa uma queda de 37,6%.

A intensificação das ações no Centro de Fortaleza faz parte de um trabalho estratégico conduzido pela Secretaria da Segurança Pública, no período em que a área recebe um fluxo maior de pessoas, ocasionadas pelas compras de fim de ano.

Sair da versão mobile