Nesta quarta-feira (15/6), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) iniciou uma série de encontros regionais com as lideranças pelo Brasil. O primeiro seminário do PDT aconteceu em Fortaleza, no Ceará, nesta manhã e contou com a presença do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes. Contudo, o foco do encontro desta quarta foi a escolha do candidato ao Governo do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O partido tem quatro nomes, mas ainda não há definição por enquanto. Entre eles, estão Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Izolda Cela, governadors do Estado, e Mauro Filho, deputado federal.
O encontro também teve o intuito de impulsionar a candidatura de Ciro Gomes para presidente do Brasil nas próximas eleições. Inclusive, Ciro reforçou que está disposto a trabalhar bastante nos próximos dias nesse sentido e que ele é a mudança que o País precisa.
Leia também | Em evento, Bolsonaro declara que “não leva jeito” para ser presidente
Candidato do PDT ao governo do Ceará e comentário de Ciro Gomes
De acordo com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi a lista com quatro nomes é um “bom problema”. Lupi ressalta que o candidato escolhido será aquele que tiver maior aceitação do público.
Já pré-candidato Ciro Gomes não expressou nenhuma preferência entre os nomes na lista de candidatos ao governo do Estado. Ele reforçou as palavras do presidente do partido ao declarar que a escolha será do povo.
Legalmente, o partido tem até o início de agosto para definir quem vai concorrer ao cargo de governador do Ceará.
Sobre os encontros do PDT
A Executiva Nacional do PDT realiza o seminário “O PDT sabe fazer”. O objetivo do encontro, que nessa primeira edição reunirá lideranças trabalhistas de todo o Nordeste, é apresentar as experiências bem sucedidas nas gestões pedetistas e apontar os desafios e caminhos para o futuro do Brasil.
Entre os participantes, estão o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e a governadora cearense Izolda Cela, além dos prefeitos de Fortaleza, José Sarto, e de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira.
A ideia é apresentar experiências que já deram certo nos diversos municípios e estados onde o PDT governou e mostrar que, com bons projetos e boa governança, o Brasil pode sair desse caminho de desemprego, fome, inflação e desindustrialização. O seminário será realizado em todas as regiões do País.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<