Ícone do site Portal GCMAIS

Lula venceria eleição no primeiro turno, de acordo com Datafolha

Lula venceria eleição no primeiro turno, de acordo com Datafolha

Foto: Reprodução

Faltando cem dias para a realização das eleições presidenciais, que estão marcadas para 2 de outubro, foi divulgada uma nova pesquisa, nesta quinta-feira (23/6), pelo Instituto Datafolha. O levantamento mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com 47% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 28%. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%; André Janones (Avante), com 2%; Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU), com 1%.

A parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo representa 7% dos entrevistados. Os indecisos somam 4%.

Os pré-candidatos Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), José Maria Eymael (Democracia Cristã); Luciano Bivar (União Brasil) e general Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

Publicidade

Leia mais | Record TV divulga pesquisa sobre disputa para o Governo do Ceará

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Foram ouvidas 2.556 pessoas face a face entre quarta-feira (22/6) e esta quinta-feira (23/6).

Última pesquisa Datafolha

Na ultima pesquisa, divulgada no dia 26 de maio pelo Instituto Datafolha, apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria a disputa pela presidência da república ainda no primeiro turno, com 48% dos votos. Os dados mostram Lula com uma vantagem de 21 pontos para o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve 27% da preferência dos entrevistados.

De acordo com o Datafolha, a vitória de Lula se daria por ter a maior parte das intenções de votos válidos, uma vez que que todos os outros pré-candidatos, juntos, somam 40% da preferência dos entrevistados. Quem aparece em 3º lugar nas intenções de votos é Ciro Gomes, com 7% dos votos – a mesma porcentagem para os entrevistados que afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto.

André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) alcançaram 2% dos votos e Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU), 1%. Já Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil), e General Santos Cruz (Podemos) não chegaram a 1% das intenções. A pesquisa revelou ainda que 4% de entrevistados ainda não sabem em quem votar.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile