Ícone do site Portal GCMAIS

Idosa de 78 anos se emociona ao ganhar primeira boneca de presente

Idosa de 78 anos se emociona ao ganhar primeira boneca de presente

Foto: Reprodução

As imagens da Maria do Socorro de Carvalho Albuquerque, de 78 anos, ganhando sua primeira boneca viralizaram nas redes sociais. O fato aconteceu emocionante ocorreu em Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. A idosa sempre teve o sonho de ter uma boneca, mas nunca conseguiu comprar uma e com o passar do tempo, desistiu da ideia. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Tudo começou quando ela comentou com o neto, Júlio César Albuquerque Conceição, em uma conversa de almoço que seu maior sonho era ganhar uma boneca. Ele então resolveu presenteá-la no dia 17 de junho, quando a senhora iria completar 78 anos de idade.

“Nas vésperas do aniversário dela eu decidi dar uma boneca com as características que ela tinha comentado comigo que iria gostar”comenta Júlio.

 O neto filmou o momento em que ela abriu o presente, e a imagem da vovó emocionada viralizou. Júlio César ainda disse que não tinha intenção de gravar, mas que ficou surpreso com a reação de dona Maria do Socorro. 

“Eu me senti muito feliz, me senti muito realizado em conseguir suprir essa necessidade dela e promover esse momento de alegria. Tem sido bem legal a repercussão do vídeo. Eu não tinha a intenção de gravar o vídeo, mas eu fiquei tão surpreso com a emoção dela com o presente que resolvi filmar, destaca.   

Idosa teve vida difícil

Maria do Socorro teve uma infância pobre em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, e desde muito cedo trabalhou na roça com sua família. Ainda criança, ela aprendeu a fazer bonecas de retalhos de pano e espigas de milho e essas foram as únicas que ela teve. 

Publicidade

Leia mais | TikTok lança primeiro álbum com os hits mais virais na plataforma

Maria do Socorro foi mãe cedo e teve de aprender a costurar, justamente fazendo roupas de bonecas para pessoas conhecidas. Segundo Júlio, isso reacendeu sua vontade de fazer as brincadeiras de boneca que não pôde na infância, mas, quando era adulta e passou a ter condições, não tinha mais coragem de comprar. Ainda de acordo com o neto, a vontade de realizar o sonho de ter a boneca voltou quando os filhos de Maria do Socorro saíram de casa e ela passou a ficar mais tempo sozinha. 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile