BRASIL

Câmara dos Deputados discute a legalização dos jogos de azar

O debate foi solicitado pelo deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG). 

Compartilhe:
29 de junho de 2022
Teste Teste

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados discute, nesta quarta-feira (29/06), a legalização dos jogos de azar. O debate foi solicitado pelo deputado Newton Cardoso Jr (MDB-MG).  O parlamentar  lembra que o Projeto de Lei 442/91, que prevê a legalização de todas as modalidades de jogos, como cassinos, bingos, online e jogo do bicho, foi aprovado na Câmara e aguarda apreciação pelo Senado Federal.

Câmara dos Deputados discute a legalização dos jogos de azar
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O debate acerca do tema mostra-se oportuno e de interesse nacional, pois a legalização dos jogos de azar revela-se um caminho promissor para a recuperação da economia, sobretudo, pela geração de empregos e de divisas para o País”, afirma.

Leia também | Estatuto da Criança e do Adolescente fará parte da grade curricular em escolas cearenses

Livro sobre jogos de azar

Newton Cardoso Jr acrescenta que Luiz Carlos Prestes, um dos maiores apoiadores da legalização dos jogos no Brasil, está lançando o livro “Brasil, Você tá Duro Porque Quer”, que reúne uma coletânea de entrevistas que realizou em 2021 com diversas personalidades ligadas ao setor de jogos no País.

“O livro conta com 31 entrevistas realizadas com políticos, empresários, advogados e artistas sobre o jogo enquanto atividade lúdica e negócio capaz de gerar centenas de milhares de empregos formais e bilhões de reais em impostos”, explica.

Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, o autor do livro “Brasil, você tá duro porque quer”, Luiz Carlos Prestes Filho, e o advogado Luiz Felipe Maia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.