Um homem teve uma parada cardíaca e morreu nesta quarta-feira (29/6) enquanto fazia exercícios em uma academia na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O aluno foi identificado como Manoel Luis dos Santos Filho. Ele teria caído desacordado e um personal trainer ainda tentou ajudá-lo, mas o Manoel já estava morto.
Nas redes sociais, a academia postou uma nota sobre o ocorrido.
“Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas nesse momento de dor e expressarmos as mais sinceras condolências”, lamentou a academia.
Leia também | Primeira Casa da Mulher Cearense é inaugurada em Juazeiro do Norte
Homem se lesionou no crossfit
Um atleta de crossfit ficou sem o movimento das pernas depois que uma barra de peso atingiu a coluna dele. O acidente foi nesta terça-feira (28/6). O jovem está internado no IJF e vai passar por cirurgia.
A cena impressionante foi registrada na última sexta-feira (24/6). Era mais um dia de treino normal para o jovem. Ele se prepara para levantar a barra com cerca de 80 quilos de peso acima da cabeça.
O movimento, chamado Clean Jerk, é rápido, mas, numa fração de segundo, quando o equipamento já está lá no alto, o pior acontece. A imagem é forte. Todo o peso atinge a parte de trás da cabeça do rapaz e ele cai desacordado
O impacto causou lesões graves na coluna do jovem, que perdeu o movimento das pernas. Ele foi socorrido logo em seguida por outros alunos e instrutores da academia e encaminhado ao hospital. A unidade não informa o atual estado de saúde dele, mas a previsão é que passe por um procedimento cirúrgico, que pode ou não reverter o quadro de paralisia.
A imagem de raio-x, obtida pelo Jornal da Cidade, mostra que, pelo menos, uma das vértebras se deslocou, o que pode ter afetado até a medula. O medico ortopedista júlio parente neto explica que os praticantes de atividades físicas de alto impacto precisam impor limites ao corpo. Execuções inadequadas podem resultar em lesões graves.
Leia também | Primeira Casa da Mulher Cearense é inaugurada em Juazeiro do Norte