CEARÁ

Empresa de ônibus Fretcar anuncia fim das atividades em Fortaleza

A informação foi confirmada pela própria empresa em comunicado interno

Compartilhe:
1 de julho de 2022
Roberta Fontelles

A Fretcar anunciou o encerramento das atividades em Fortaleza. A informação foi confirmada pela própria empresa em comunicado interno. As linhas que operam nas cidades da Região Metropolitana devem continuar operando.

Empresa de ônibus Fretcar anuncia fim das atividades em Fortaleza
Foto: Divulgação

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que vai ajustar a programação das linhas operadas pela empresa, “substituindo-as com veículos de outras empresas de forma que os passageiros não sejam prejudicados”.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fim das atividades da Fretcar

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) confirmou o encerramento das atividades da Fretcar.

“O fim das atividades se deu na última quinta-feira (30), devido ao desequilíbrio econômico-financeiro que assola o sistema de transporte desde o início da pandemia de Covid-19. Essa é a crise mais grave já enfrentada pelo setor. O transporte coletivo já enfrentava grandes dificuldades devido à decrescente no número de passageiros. Mesmo com o retorno da economia, em Fortaleza, o número de passageiros está em 65% se comparado com a demanda registrada em 2019. Além disso, com os sucessivos aumentos do combustível, a situação tem se tornado insustentável”, diz o documento.

A empresa confirmou a crise em comunicado interno. “É de conhecimento de todos que a pandemia pela qual estamos passando desde 2020 trouxe consequências significativas para muitas empresas. No caso da Fretcar não foi diferente, com a redução drástica e sistemática do número de passageiros, o que nos trouxe enormes prejuízos. Contudo, por absoluta falta de condições econômico-financeiras para prosseguir honrando com os compromissos, tanto para com os colaboradores como fornecedores, chegou o momento de anunciarmos o encerramento das nossas atividades”, afirma.

Uma reunião está marcada com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro) para esta sexta-feira (1º) para tratar sobre as rescisões dos contratos de trabalho dos colaboradores.

Leia mais | Duas novas linhas de ônibus passam a operar em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.