O terceiro encontro Marketing&Relacionamento, ciclo com executivos realizado pelo Nosso Meio, ocorreu no Espaço L’Ô 142 para uma experiência audiovisual proporcionada pela Terravista360. Além da inovação, o momento foi marcado por uma palestra do Head Regional de Marketing da Ambev, Arnaldo Garcia, sobre posicionamento de marcas em grandes eventos. A noite ainda contou com o pronunciamento do pesquisador e doutor Bruno Pompeu, docente da Universidade de São Paulo (USP), que inspirou uma reflexão sobre as possibilidades da linguagem publicitária.
Os mais de 100 convidados foram surpreendidos com um jantar interativo, no qual quadros de arte “conversavam” entre si para dar boas-vindas ao público. Após um breve blackout, a técnica de projeção mapeada nas mesas trouxe ainda mais dinamismo e graça à experiência. Para a cerimônia, nada de protocolos. A apresentadora Ana Flávia Bezerra surgiu no telão através da tecnologia virtual production, conjunto de técnicas cinematográficas executadas em um ambiente de computação gráfica. Para isso, a tecnologia Aximmetry alcançou a integração perfeita de ambientes reais e virtuais com a interação de luzes virtuais e objetos do mundo real a partir do chroma key.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Virtual production
É através da Unreal Engine, um software de programação de games usado em jogos, que a equipe de direção cria cenários 3D exclusivos para serem exibidos nos telões de LED. Os cenários são produzidos em 360º para tornar a movimentação mais real. Então, usando um equipamento de rastreio virtual, ajustam-se às câmeras aos painéis e, conforme elas mudam de posicionamento, o cenário também se move para acompanhá-las, com a vantagem de não precisar se deslocar para um set de filmagem.
“É possível gravar em Roma, na praia, numa farmácia, tudo em um só dia e em um só lugar, facilitando a logística e a pré-produção de filmes. Se o diretor quiser reproduzir o espaço que existe na vida real, como o ponto turístico de uma cidade, basta usar uma tecnologia óptica chamada LIDAR para escanear o local, torná-lo tridimensional e inseri-lo no sistema”, destacou o diretor Ednei Martins.
JC Business com Fernando Hélio
O JC Business entrevistou o empresário Fernando Hélio, que está à frente da Sobral Gráfica e é diretor da Nossa Meio, empresa de mídia especializada em marketing, comunicação e negócios do Ceará, com correalização do BS Innovation Hub.
“Nosso Meio to Business tem o objetivo principal de gerar e proporcionar relacionamentos entre as pessoas que fazem o marketing, pessoas que fazem o mercado com um todo, as pessoas que fazem a gestão de RH, enfim, as pessoas que participam ativamente do mercado”, afirmou.
As palestras e os painéis abordaram temas como Marketing e inovação, Gestão de negócios e liderança, Varejo, Pesquisas de mercado, Publicidade e novos formatos, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento organizacional.
Confira a entrevista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<