Eles estavam abandonados e em situação de desnutrição
Cachorros desnutridos são resgatados por PMs em Fortaleza
Em Fortaleza, três cachorros foram resgatados por policiais militares na última quarta-feira (11), no bairro Ellery, em Fortaleza. Eles estavam abandonados e em situação de desnutrição. Os animais resgatados foram encaminhados ao Lar São Lázaro, na capital cearense.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cachorros resgatados em Fortaleza
Agentes de segurança se dirigiram ao local por denúncias sobre um possível tráfico de drogas e desmanche de veículos em um imóvel. Lá, os policiais encontraram os animais desnutridos. Não foram encontrados suspeitos no local. A Polícia Militar disponibiliza o Disque Denúncias 181.
Mais detalhes no Balanço Geral Manhã
Leia mais |Corpo de bombeiros resgata família de saruês
Animais resgatados no Ceará
O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 6.252 animais em todo o território estadual em 2021. Entre as espécies, estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.
O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Além das espécies citadas, ainda foram socorridos animais como bacurau, bezerro, carcará, cassaco, coruja, égua, garrote, iguana, gato do mato, gavião, guaxinim, jacaré, jacaré-de-papo-amarelo, jacaretinga, jaguatirica, macaco-prego, pardela-de-barrete, porco-espinho, sagui, tamanduá-mirim e até vaca.
O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que se devem ter ao encontrar um animal silvestre. Primeiro, manter distância do animal; não tente capturá-lo para não se ferir ou machucá-lo. Em seguida, acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, ligando o número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.