EDUCAÇÃO

Ceará aprova primeiro concurso para professores de escolas indígenas

Serão ofertadas 200 vagas, que irão contemplar 13 etnias

Compartilhe:
14 de julho de 2022
Roberta Fontelles

A Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira (13) o primeiro concurso público para professores que vão trabalhar em escolas indígenas do Ceará. Serão ofertadas 200 vagas, que irão contemplar 13 etnias.

Ceará aprova primeiro concurso para professores de escolas indígenas
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Escolas indígenas

O projeto aprovado é de autoria do próprio Poder Executivo. A seleção vai ter três etapas: prova escrita, prática e análise de títulos.

“As vagas serão tanto para o ensino fundamental, nos anos iniciais, portanto, para professor polivalente, como também para áreas de conhecimento, que os anos finais já exigem, assim como o ensino médio”, comentou a governadora Izolda na época do anúncio do certame.

As vagas serão distribuídas para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio, nos seguintes componentes curriculares: Linguagens e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas.

Leia mais | Ceará anuncia concurso  inédito para professores de escolas indígenas

Funai cria programa para proteger indígenas em situação de emergência

A Fundação Nacional do Índio (Funai) criou um novo programa de proteção às comunidades e aos territórios indígenas cujo objetivo é aprimorar as ações institucionais de enfrentamento a eventuais situações de urgência e emergência.

Instituído por meio da Portaria nº 466, o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial (Proepet) leva em conta as diretrizes da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (Pngati), em vigor desde junho de 2012.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.