Izolda: “Meu partido decidiu que não terei direito a concorrer à reeleição”
Após perder disputa interna no PDT, Izolda faz postagem sem citar Roberto Cláudio
A governadora do Ceará Izolda Cela (PDT) se manifestou após ser derrotada por Roberto Cláudio na reunião do diretório estadual do partido que definiu a candidatura ao Governo do Estado. Dos 84 votos, Izolda recebeu apenas 29. Em uma postagem em suas redes sociais, a gestora afirmou que a escolha do partido foi outra e que não terá direito a concorrer à reeleição. Ela também não declarou apoio ao ex-prefeito de Fortaleza.
“Meu partido PDT decidiu hoje, em reunião de diretório, que não terei o direito a concorrer à reeleição. Respeito a decisão. Seguirei firme, com força e coragem, honrando meu mandato e trabalhando muito pelo nosso Ceará. Sempre com respeito e verdade. A luta continua!”, declarou.
Em suas redes socais, o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou que a governadora do Estado não conseguiu concorrer a à reeleição. Ainda na postagem, o petista não confirmou um possível diálogo com o PDT.
“Lamento muito que a primeira mulher governadora do Ceará não poderá concorrer à reeleição, após decisão do PDT. Siga firme, Izolda! O Ceará tem muito orgulho de sua força e determinação”, destacou.
PDT e candidato ao Governo do Ceará
A reunião do diretório estadual da legenda foi marcada para ser realizada nesta segunda-feira (18) e a decisão será tomada entre os 84 membros do grupo. No último sábado (16), durante entrevista à Rádio Progresso, de Juazeiro do Norte, o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, garantiu que o encontro terminará com o candidato escolhido.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Temos absoluta convicção de que será uma reunião absolutamente produtiva, para que nós possamos sair com nosso pré-candidato ou pré-candidata definido ao Governo do Estado do Ceará”, disse.
Além do nome que será escolhido pelo partido, Capitão Wagner (União Brasil), Adelita Monteiro (PSOL) e Serley Leal (Unidade Popular) já anunciaram suas respectivas pré-candidaturas ao Palácio da Abolição.
Roberto Cláudio é escolhido como candidato pelo PDT
O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o candidato do PDT ao Governo do Estado. A decisão foi tomada em reunião no diretório do partido no Ceará, na noite desta segunda-feira (18). A definição entre ele e a governadora Izolda Cela foi no voto entre os 84 membros do diretório. O placar foi de 55 a 29 a favor do ex-prefeito. Uma pessoa não participou do pleito.
Leia também | Roberto Cláudio afirma que buscará apoio de Camilo e do PT
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.