O suspeito ficou agachado durante a ação criminosa
Em Sobral, câmeras de segurança flagram homem engatinhando durante furto
Na tentativa de não ser filmado pelas câmeras de segurança de um restaurante, em Sobral, um homem tentou um método diferente para realizar um furto no estabelecimento. O suspeito ficou agachado todo o tempo durante a ação criminosa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Furto em Sobral
Os equipamentos de segurança registraram os passos do homem. As imagens mostram o suspeito arrombando a parte lateral do restaurante e se agachando. Engatinhando, ele passa pelo pátio do restaurante e chega no balcão, onde pega objetos.
A Polícia Civil investiga o caso. O homem ainda está foragido.
Mais detalhes no Balanço Geral Manhã
Leia mais | Polícia prende dupla suspeita de furto de fios
113 baterias furtadas de empresa são recuperadas
109 baterias estacionárias e quatro baterias de lítio foram apreendidas pela Polícia Civil do Ceará, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Um procedimento foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Cargas (DRFVC), unidade da Polícia responsável pelas investigações.
De acordo com as investigações, um funcionário de uma empresa de telefonia e internet seria o responsável pelo furto dos equipamentos. Durante a instalação do equipamento, o técnico verificava se a fonte de alimentação de energia das antenas apresentava alguma instabilidade. Caso sim, o suspeito instalava e chegava a fotografar a bateria nova no sítio e, num segundo momento, trocava-a por uma mais antiga.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime não chamava a atenção da empresa porque o técnico calculava, minuciosamente, o número de baterias que deveriam ser trocadas para que o fornecimento de energia para a antena não fosse prejudicado. O resultado é que os usuários dos sinais 3G, 4G e 5G da empresa saiam prejudicados com um sinal de qualidade inferior àquele contratado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.