A decisão da Federação entre PSDB e Cidadania no Ceará de não apoiar a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará foi o estopim para uma confusão entre integrantes das siglas, durante a convenção realizada nesta quinta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com um assessor ouvido pelo GCMAIS, as Executivas Nacional e Local da Federação já tinham decidido apoiar o candidato pedetista. Mas, o presidente da Executiva cearense, Chiquinho Feitosa, decidiu colocar em pauta a neutralidade na disputa aos cargos majoritários (Governo e Senado). Essa seria a forma de liberar os integrantes da legenda para compor com Roberto Cláudio ou Elmano Freitas (PT).
Com a confusão, o presidente nacional da Federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, decretou intervenção no PSDB do Ceará, destituindo Chiquinho Feitosa (PSDB) da Presidência da Federação no Estado e determinou que a convenção faça coligação com o PDT. O senador Tasso Jeiressati (PSDB) assume agora o comando da Federação no Ceará e deve convocar uma nova convenção para esta sexta-feira (05), prazo máximo pra realização dos encontros que oficializam as candidaturas para as eleições de 02 de outubro.
Leia mais | PSDB e Cidadania decidem por neutralidade nas eleições para Governo e Senado no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<