SAÚDE

Passaporte sanitário de vacinação contra Covid-19 deixa de ser obrigatório no Ceará

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (5), pela governadora do Estado Izolda Cela

Compartilhe:
5 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

O passaporte sanitário deixa de ser obrigatório no Ceará, passando a ser apenas uma recomendação. A informação foi anunciada pela governadora Izolda Cela em suas redes sociais, nesta sexta-feira (5). A decisão foi deliberada pelo Comitê Estadual de Enfretamento à Pandemia, que havia se reunido um pouco mais cedo. A medida se tornou viável pelos baixos números da covid-19.

Passaporte sanitário de vacinação contra Covid-19 deixa de ser obrigatório no Ceará
Foto: Reprodução

“Os índices da covid seguem baixos em todo o estado, bem como não há pressão assistencial nas unidades de saúde”, informou Izolda Cela.

Contudo, a governadora alertou para a continuidade de itens de proteção em determinados ambientes. “O uso de máscaras permanece obrigatório nas unidades de saúde e transporte coletivo. Lembrando que a máscara protege da circulação viral não apenas da covid, mas de outras doenças transmissíveis”, destacou a gestora.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para finalizar, a governadora Izolda Cela pediu para que a população continue buscando o processo de imunização, grande responsável pelo momento de redução de gravidade da pandemia. “Reitero que a vacinação é a melhor forma de superarmos de vez essa pandemia. Procurem os locais de imunização para tomar as doses de reforço e vacinar as nossas crianças”, escreveu.

Covid-19: 4ª onda pode estar acabando em Fortaleza

Um novo levantamento dos níveis do vírus da covid-19 nos esgotos de Fortaleza indicam que a quarta onda da doença está chegando ao fim na capital cearense. Os dados foram coletados pela Rede de Monitoramento Covid Esgotos e apontam a redução da carga viral nas estações de tratamento desde o dia 17 de julho.

Segundo o Centro de Inteligência em Saúde do Estado do Ceará (Cec), o estudo tem relevância por sugerir quando começou e quando terminou a quarta onda da doença em Fortaleza. Em maio, os pesquisadores do Centro alertavam para o início da quarta onda, quando as estações de esgotos e sub-bacias registraram um aumento do vírus nas amostras coletadas.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.