Mãe e filha foram levadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Maternidade Jesus Maria e José (HMJMJ)
Mulher dá a luz em calçada de farmácia em Quixadá
Uma mulher, de 31 anos, entrou em trabalho de parto em uma calçada no Centro de Quixadá, no Sertão Central, na manhã desta segunda-feira (15). Com ajuda de funcionários de uma farmácia, que cederam luvas e outros materiais, o parto da criança foi feito na rua. A criança do sexo feminino nasceu com saúde e passa bem. A mãe, que não teve o nome revelado, recebeu ajuda de um técnico de enfermagem que passava pelo local, Samuel Paiva. O rapaz disse que não poderia deixar a moça sozinha dessa situação.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
“Dei a volta na praça José de Barros, fui falar com um amigo e uma amiga, e vi um movimento, e ao chegar uma mulher grávida dizia que achava que tinha estourado a bolsa, de repente, visualizei o liquido amniótico e nesse momento já imaginei tudo que teria de ser feito, com os protocolos corretos e na medida do possível, para garantir a vida da mãe e da criança. Nesse momento a única coisa que você tem que ter é ação. Com todo protocolo feito, se iniciou o nascimento da criança, o chamado parto humanizado, mas na condição que estávamos, tinha que fazer daquele banco um banco humanizado”, disse o técnico de enfermagem.
A criança, do sexo feminino, nasceu com saúde e passa bem. Mãe e filha foram levadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Maternidade Jesus Maria e José (HMJMJ) após o procedimento improvisado, e estão sob observação.
Leia também | Tatuagem em pets: Comissão de Meio Ambiente avança projeto que proíbe a prática
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.