A menos de dois meses para o primeiro turno das Eleições 2022, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), solicitou a troca da foto, anexada no registro de sua candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será usada nas urnas eletrônicas.
O pedido foi feito pela campanha do presidente que tenta a reeleição. Na imagem registrada no TSE, ele aparece sério, numa espécie de foto 3×4, olhando de frente para a câmera, sem sorrir. Já nas fotos de outros candidatos, repassadas para a Corte Eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aparecem sorrindo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Já na nova foto apresentada pela defesa de Bolsonaro, ele aparece sorrindo e se mostra de forma mais leve e descontraída. A solicitação da campanha chegou ao sistema do tribunal nesta quarta-feira (17). Os advogados dele entregaram o requerimento em mãos na segunda-feira (15). O tribunal tem até o dia 12 de setembro para julgar o registro de candidaturas e os recursos. O TSE ainda não se posicionou sobre o pedido do presidente.
O requerimento traz em um dos pontos, o seguinte trecho: “Jair Messias Bolsonaro, já qualificado nos autos do processo em epígrafe, vem, respeitosamente, por meio de seus advogados ao final subscritos, informar e requerer o que se segue. Conforme mídia entregue à SEDAP fisicamente e via e-mail na data de 15 de agosto de 2022, cuja formalização se requer também por meio da presente, pugna-se pela substituição da foto de urna do candidato, conforme arquivo anexo”.
Leia mais | Eleições 2022: prazo para solicitar voto em trânsito encerra nesta quinta-feira (18); saiba como fazer
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<