Uma carga com 6,2 toneladas de camarão de água doce foi apreendida por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ipaumirim, no interior do Ceará, no último domingo (21). O motorista não apresentou nota fiscal. A Secretaria da Fazenda do Ceará lavrou auto de infração.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Toneladas de camarão apreendidas
Por volta das 20h, um caminhão Mercedes Benz Atego foi abordado por policiais rodoviários federais, no quilômetro 420 da BR-116. No compartimento de carga do caminhão, havia 522 caixas de camarão de água doce.
Após acionamento da Sefaz, o motorista informou que fazia o trajeto de Jaguaribara, no interior do Ceará, para Salvador (BA). A ocorrência foi encaminhada para a autoridade fiscal que lavrou auto de infração com penalidade de multa no valor de R$ 20.295,36.
Leia mais | Mais de 180 armas de fogo e quase 3 mil munições foram apreendidas no interior do Ceará
Apreensões de drogas aumentam 400% no Ceará
As Forças de Segurança do Ceará apreenderam, em fevereiro deste ano, 750,2 quilos de drogas (cocaína, crack e derivados de maconha) em todo o Estado. O balanço representa aumento de 400% no total de apreensões, em comparação com o mesmo período no ano de 2021. Em fevereiro do ano passado, foram apreendidos 150,2 kg de entorpecentes.
Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS).
Houve aumento significativo também no acumulado do ano no número de apreensões de drogas, em todo o Ceará. Na soma de janeiro e fevereiro de 2022, a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Militar do Ceará recolheram pouco mais de uma tonelada de entorpecentes em ações realizadas nos municípios cearenses. O dado é 88,4% superior ao dos dois primeiros meses de 2021, quando foram apreendidos 531 kg.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<