ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro insiste em questionar urnas eletrônicas e sistema eleitoral brasileiro

Bolsonaro foi sabatinado nesta segunda-feira (22). A entrevista durou 40 minutos

Compartilhe:
22 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, insistiu em colocar sob suspeição as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, durante entrevista à TV Globo, nesta segunda-feira (22). Pressionado pelos entrevistadores a assumir o compromisso de aceitar o resultado das eleições, Bolsonaro relutou e disse que respeitaria, mas impôs uma condição. “Desde que as eleições sejam limpas e transparentes.”

Bolsonaro insiste em questionar urnas eletrônicas e sistema eleitoral brasileiro
Foto: Reprodução

Quando foi questionado por estar em aliança com os partidos considerados de centro, ele respondeu que precisa se unir com o chamado centrão para conseguir aprovar projetos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O centrão são mais de 300 parlamentares, se eu deixar de lado, eu vou governar com o quê? Vou governar com o parlamento. São 513 deputados, 300 são de partidos de centro, pejorativamente chamando de ‘centrão’, o lado de lá, o pessoal que sobre é do PT, PSDB, Psol e Rede, não dá pra você conversar com eles, até porque não teriam gente suficiente seque para aprovar um projeto de lei comum”, concluiu.

O candidato ainda falou sobre o forma que escolher governar no período de pandemia, sobre polêmicas na área da educação e também sobre a preservação do meio ambiente. Nas eleições de 2022, Bolsonaro afirmou que irá respeitar o resultado das urnas. O presidente estava com uma cola na palma da mão esquerda com os seguinte temas: “Nicarágua”, “Argentina”, “Colômbia” e “Dario Messer”, também conhecido como “o doleiro dos doleiros”. Bolsonaro foi entrevistado durante 40 minutos pelos apresentadores do jornal.

Bolsonaro é chamado de “tchutchuca do Centrão” durante confusão no Palácio da Alvorada

Na manhã do dia 18 de agosto, um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro aparece em uma confusão ganhou destaque nas redes sociais. As imagens mostram Bolsonaro sendo provocado por Wilker Leão, youtuber e produtor de conteúdo digital, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Com hábito de produzir vídeos incitando apoiadores do presidente, Wilker Leão geralmente fica na saída do Alvorado esperando uma oportunidade de encontrar Bolsonaro. O youtuber também costuma fazer vídeos provocando os opositores de Jair em manifestações.

E nesta manhã de quinta-feira, quando Bolsonaro parou para atender alguns apoiadores, foi surpreendido com a presença de Leão, que fez diversos questionamentos. A confusão logo ganhou destaque nas redes sociais, sobretudo, porque o youtuber xingou Bolsonaro de “tchutchuca do Centrão”. No twitter, a expressão logo chegou ao topo dos assuntos mais comentados.

Leia também | Bolsonaro solicita ao TSE troca de foto que aparece na urna

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.