Lula, candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República, participou de sabatina realizada pela TV Globo, na noite desta quinta-feira (25). Durante a entrevista, ao ser questionado sobre o orçamento secreto, o petista afirmou que Jair Messias não controla o orçamento público e que é um “bobo da corte”. O ex-presidente do Brasil ainda criticou o que chamou de “semipresidencialismo” vigente no atual governo do Brasil, afirmando quem cuida do orçamento do País é Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“O Bolsonaro não manda nada. O Bolsonaro é refém no Congresso Nacional. Ele sequer manda no orçamento. O orçamento quem cuida é o Lira, ele que libera verba. Os ministros ligam para o Lira, não pra ele. Temos que acabar com essa história de semipresidencialismo no regime presidencial. O Bolsonaro parece um bobo da corte”, declarou o candidato do PT.
Durante a entrevista, Lula também falou sobre a sua escolha por Geraldo Alckmin (PSB) para ser o vice da sua chapa na corrida eleitoral. Segundo o pestista, o a experiência do ex-governador de São Paulo vai ajudar a “consertar o Brasil”.
Leia também | Bolsonaro solicita ao TSE troca de foto que aparece na urna
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<