Segundo o convidado do JC Business, imóveis possuem um valor intrínseco que perdura ao longo do tempo.
JC Business: Ênio Leão comenta as possibilidades de investimento no mercado imobiliário
Ênio Leão, sócio-fundador da Arêa Leão Consultoria, foi o entrevistado desta sexta-feira (26) no novo episódio da franquia JC Business. O convidado falou sobre as possibilidades de lucratividade dentro do mercado imobiliário e como o setor consegue perpetuar mesmo em momentos de crise financeira. A conversa foi conduzida pela jornalista Bianca Saraiva.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
JC Business com Ênio Leão
“O ativo real, um imóvel, sempre é um bom investimento no longo prazo. Ele consegue passar muito melhor pelas mudanças de mercado, inclusive às mudanças estruturais que acontecem de tempos em tempos. A gente sempre vai precisar de um imóvel, a gente sempre vai precisar ter onde morar. Então ele consegue se manter ao longo do tempo, diferente de alguns negócios.”, destocou o investidor.
Ao falar sobre possíveis crises que o setor pode enfrentar, Ênio Leão explicou que o imóvel não pode ser a única classe de ativos de um investidor, pois em momentos de maior dificuldade é possível encontrar dificuldade para liquidez.
“Mas o imóvel tem um valor intrínseco, o valor da construção, o valor da usabilidade dele que perdura o longo do tempo. Então você sempre vai poder alugar, você sempre vai ter alguém procurando também para comprar.”, concluiu o sócio-fundador da Arêa Leão Consultoria.
Confira mais detalhes na entrevista
Leia também | Tribeca mostra que morar perto de tudo é qualidade de vida e tendência para o futuro
Tribeca mostra que morar perto de tudo é qualidade de vida
O Tribeca está sendo construído na Aldeota, exatamente na tríplice fronteira entre os bairros Guararapes, Cocó e Meireles. Essa localização privilegiada proporciona a comodidade de deixar o carro na garagem e fazer quase tudo a pé ou de bicicleta.
Além de ser rodeado por vias de acesso que cruzam a cidade e ciclofaixas que vão até à Beira Mar, o Tribeca está a poucas quadras de uma estação de VLT e conta com mais de 100 pontos comerciais em seu quadrilátero.
Ao redor, estão três grandes supermercados, salões de beleza, barbearias, petshops e quatro dos principais colégios da cidade, que ficam a, no máximo, 8 minutos de caminhada, além de uma infinidade de produtos, serviços e lazer. Ou seja: a localização do Tribeca oferece não só a comodidade de ter tudo por perto, como também encurta distâncias e facilita o acesso a meios de transporte coletivo, gerando menos trânsito, estresse e poluição. Quanto menor o tempo de deslocamento, mais qualidade de vida.
“Uma cidade com “zero deslocamento” é uma utopia, mas o Tribeca chega muito perto disso”, reforça o consultor.
O Tribeca será entregue em 2024, mas as obras já foram iniciadas e seguem a pleno vapor. O empreendimento tem apartamentos de 95,13 m² a 119,22 m², com duas ou três suítes, lazer completo e muito mais. A Dias de Sousa ainda oferece um grande diferencial na hora de fechar o negócio: o recebimento de um imóvel do cliente como parte do pagamento.
Para saber mais sobre o Tribeca, ligue (85) 3771-3435.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Bolsa Família de abril: confira quem recebe nesta terça-feira (22)

TJCE decide que cobrança do ITBI só deve ser feita na transferência final de imóveis no CE

Congresso analisa proposta que prevê depósitos mensais do FGTS para os trabalhadores
