Os candidatos Eymael (DC), Jair Bolsonaro (PL), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) ainda não se manifestaram sobre o atentado
Presidenciáveis brasileiros repercutem atentado contra Cristina Kirchner na Argentina
Os candidatos à Presidência da República repercutiram o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A argentina foi alvo de ataque de um brasileiro na última quinta-feira (1º).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil) prestaram apoio em postagens nas redes sociais.
Ciro Gomes – “O atentado frustrado a Cristina Kirchner por pouco não transforma em chuva de sangue a nuvem de ódio que se espalha pelo nosso continente. Nossa solidariedade a esta mulher guerreira que com certeza não se intimidará”, escreveu o pedetista.
Felipe D’Avila – “O atentando à vice-presidente argentina @CFKArgentina é absolutamente inaceitável. A violência da cena impressionou a todos nós”, postou o candidato do Novo.
Leonardo Péricles – “Toda solidariedade a Cristina Kirchner, vice-presidenta da Argentina que sofreu uma tentativa de assassinato. Para deter essa escalada fascista, que não respeita leis e democracia, temos que seguir a reação do povo argentino”, repercutiu o presidenciável.
Luiz Inácio Lula da Silva – “Toda a minha solidariedade à companheira @CFKArgentina, vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade. A Cristina é uma mulher que merece o respeito de qualquer democrata no mundo”, se solidarizou o petista.
Leia mais | Saiba quem é o brasileiro suspeito de atacar a vice-presidente
Simone Tebet – “Violência política no Brasil, violência política na Argentina. É preciso dar um basta a tudo isso. As lideranças devem recriminar essas atitudes. Ainda bem que a arma falhou”, diz a postagem.
Sofia Manzano – “Minha total solidariedade com Cristina Kirchner, vice-presidenta da Argentina, vítima de tentativa de assassinato”, pontuou.
Soraya Thronicke – “Não podemos subestimar do que o ódio é capaz. Na campanha de 2018 usei colete a prova de balas e termino esta quinta lamentando o atentado contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina”, lamentou a candidata do União Brasil.
Os candidatos Eymael (DC), Jair Bolsonaro (PL), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) ainda não se manifestaram sobre o atentado.
Brasileiro ataca Cristina Kirchner
O Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, tentou atirar na vice-presidente enquanto ela cumprimentava partidários ao lado de sua casa, em Buenos Aires, capital do país. O homem sacou a arma, apontou para Kirchner e tentou atirar. Os guardas, percebendo os movimentos estranhos, começaram a lutar com o suspeito.
Leia mais | Entre problemas locais e a campanha presidencial
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.