Refresh

This website gcmais.com.br/noticias/2022/09/02/presidenciaveis-brasileiros-repercutem-atentado-contra-cristina-kirchner-na-argentina/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

Presidenciáveis brasileiros repercutem atentado contra Cristina Kirchner na Argentina

Os candidatos Eymael (DC), Jair Bolsonaro (PL), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) ainda não se manifestaram sobre o atentado

Compartilhe:
2 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

Os candidatos à Presidência da República repercutiram o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. A argentina foi alvo de ataque de um brasileiro na última quinta-feira (1º).

Presidenciáveis brasileiros repercutem atentado contra Cristina Kirchner na Argentina
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil) prestaram apoio em postagens nas redes sociais.

Ciro Gomes – “O atentado frustrado a Cristina Kirchner por pouco não transforma em chuva de sangue a nuvem de ódio que se espalha pelo nosso continente. Nossa solidariedade a esta mulher guerreira que com certeza não se intimidará”, escreveu o pedetista.

Felipe D’Avila – “O atentando à vice-presidente argentina @CFKArgentina é absolutamente inaceitável. A violência da cena impressionou a todos nós”, postou o candidato do Novo.

Leonardo Péricles – “Toda solidariedade a Cristina Kirchner, vice-presidenta da Argentina que sofreu uma tentativa de assassinato. Para deter essa escalada fascista, que não respeita leis e democracia, temos que seguir a reação do povo argentino”, repercutiu o presidenciável.

Luiz Inácio Lula da Silva – “Toda a minha solidariedade à companheira @CFKArgentina, vítima de um fascista criminoso que não sabe respeitar divergências e a diversidade. A Cristina é uma mulher que merece o respeito de qualquer democrata no mundo”, se solidarizou o petista.

Leia mais | Saiba quem é o brasileiro suspeito de atacar a vice-presidente

Simone Tebet – “Violência política no Brasil, violência política na Argentina. É preciso dar um basta a tudo isso. As lideranças devem recriminar essas atitudes. Ainda bem que a arma falhou”, diz a postagem.

Sofia Manzano – “Minha total solidariedade com Cristina Kirchner, vice-presidenta da Argentina, vítima de tentativa de assassinato”, pontuou.

Soraya Thronicke – “Não podemos subestimar do que o ódio é capaz. Na campanha de 2018 usei colete a prova de balas e termino esta quinta lamentando o atentado contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina”, lamentou a candidata do União Brasil.

Os candidatos Eymael (DC), Jair Bolsonaro (PL), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) ainda não se manifestaram sobre o atentado.

Brasileiro ataca Cristina Kirchner

O Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, tentou atirar na vice-presidente enquanto ela cumprimentava partidários ao lado de sua casa, em Buenos Aires, capital do país. O homem sacou a arma, apontou para Kirchner e tentou atirar. Os guardas, percebendo os movimentos estranhos, começaram a lutar com o suspeito.

Leia mais | Entre problemas locais e a campanha presidencial

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.