Ícone do site Portal GCMAIS

Saiba quem é o brasileiro suspeito de atacar Cristina Kirchner

Saiba quem é o brasileiro suspeito de atacar Cristina Kirchner

Foto: Reprodução

Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, é o nome do brasileiro preso suspeito de tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Segundo o Ministério de Segurança do país, o homem tem 35 anos e possui registro para trabalhar como motorista de aplicativo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ainda conforme a pasta, o brasileiro recebeu advertência no país por estar carregando uma faca em meados de 2021. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque do brasileiro.

A Polícia Federal informou que o documento do suspeito nasceu em São Paulo. O homem é filho de brasileiros e vivia na Argentina desde os seis anos de idade.

A imprensa internacional, Montiel recebeu uma advertência após ser detido em março de 2021 por porte ilegal de arma perto na capital argentina. Levantamentos da polícia indicam que Montiel possui tatuagens com símbolos nazistas.

Publicidade

A imprensa apurou que Fernando Andrés se identificava em suas redes sociais como Fernando ‘Salim’ Montiel e era seguidor de grupos fundamentalistas.

como ‘comunismo satânico’, entre outros ‘ligados ao radicalismo e ao ódio’, como definiu o portal do jornal La Nación, de Buenos Aires.

Brasileiro ataca Cristina Kirchner

O homem tentou atirar na vice-presidente enquanto ela cumprimentava partidários ao lado de sua casa, em Buenos Aires, capital do país. O homem sacou a arma, apontou para Kirchner e tentou atirar. Os guardas, percebendo os movimentos estranhos, começaram a lutar com o suspeito. Essa situação perigosa foi registrada apenas um dia depois que um jovem entregador foi preso após passar pela área, insultando e ameaçando os militantes.

Leia mais | Entre problemas locais e a campanha presidencial

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

 

Sair da versão mobile