No levantamento anterior, de uma semana atrás, o petista tinha 44% e Bolsonaro contabilizava 41%
BTG/FSB: Lula soma 44%, Bolsonaro tem 35% e Ciro pontua 7%
Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto contra 35% do presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno. Ciro Gomes (PDT) soma 7% e Simone Tebet (MDB) pontua 5%, segundo pesquisa BTG FSB.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Pesquisa da BTG/FSB
No levantamento anterior, de uma semana atrás, o petista tinha 44% e Bolsonaro contabilizava 35%. Soraya Thronicke teve 1% (União Brasil). José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram na nova rodada.
Brancos e nulos somam 4%. Os que não sabem ou não responderam são 3%. A pesquisa realizou 2 mil entrevistas por telefone de 16 a 18 de setembro. Está registrada no TSE com o número BR-07560/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%.
Corrida presidencial no Ceará
Estudo do Paraná Pesquisas indica o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 42,6% das intenções de voto (estimulada). Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 29,4%, e Ciro Gomes (PDT) somando 14,2%.
Simone (MDB) tem com 2,3%. Pablo Marçal (Pros) pontua 0,6%, Felipe D’Avila (Novo) com 0,4%, Soraya Thronicke (UB) aparece com 0,3%. Leonardo Péricles (UP) e Vera Lúcia (PSTU) têm 0,1% (cada).
Os eleitores que não sabem/não responderam somam 3,9% e os que não votam em nenhum / brancos / nulos contabilizam 6,1%.
Com 1.540 eleitores, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro (60 municípios cearenses). O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-00427/2022 para o cargo de presidente. O estudo foi divulgado pelo portal CN7, Jornal do Cariri e Rede Plus FM.
Leia mais / Candidatos começaram campanha em locais simbólicos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.