ELEIÇÕES 2022

Roberto Cláudio vota em Fortaleza e diz não ‘guardar mágoas’ após quebra de aliança

Roberto Cláudio votou neste domingo (2) em um colégio no bairro Aldeota, na capital cearense, acompanhado da esposa, Carol Bezerra, das filhas e de aliados políticos

Compartilhe:
2 de outubro de 2022
Portal GCMAIS

Candidato ao governo do Ceará pelo PDT, Roberto Cláudio votou neste domingo (2) em um colégio no bairro Aldeota, na capital cearense, acompanhado da esposa, Carol Bezerra, das filhas e de aliados políticos. O ex-prefeito de Fortaleza disse estar confiante em chegar ao segundo turno das eleições.

Roberto Cláudio vota em Fortaleza e diz não ‘guardar mágoas’ após quebra de aliança
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Questionado sobre o fim da aliança entre PT e PDT no Ceará, que durava 16 anos, o pedetista disse não “guardar mágoas” de ninguém. Roberto Cláudio venceu a disputa interna do PDT contra a atual governadora, Izolda Cela (hoje sem partido), o que motivou o Partido dos Trabalhadores a lançar o nome de Elmano de Freitas candidato ao Palácio da Abolição.

“Não tenho mágoas de ninguém, não guardo esse tipo de sentimento e o que move na verdade a esse tempo de hoje é minha gratidão. A campanha se apresentou com o ciclo novo, de gente nova e ideia nova. Uma campanha que não era contra ninguém, mas que estabelecia seus alicerces sobre dois sentimentos: a verdade e a liberdade. A verdade de poder conhecer coisas boas que foram acontecendo, que precisam ser mantidas, ampliadas e fortalecidas. Mas também a liberdade em interpretar as angústias, as críticas e poder apresentar soluções futuras. E é com esse sentimento que eu acho que a gente chega aqui forte”, ressaltou Roberto Cláudio.

Roberto Cláudio

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra é médico-sanitarista, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado e PhD em saúde pública pela Universidade do Arizona (EUA). Nasceu em Fortaleza, no dia 15 de agosto de 1975. Como profissional, seu foco de atuação está no planejamento e avaliação de políticas de saúde pública, especialmente no programa de saúde da família.

Foi eleito deputado estadual em 2006 com 21.283 votos distribuídos entre 146 dos 184 municípios do Ceará. Em seu primeiro mandato, foi vice-líder do Governo na Casa e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Também compôs as Comissões de Educação, Cultura e Esportes; Seguridade Social e Saúde; Fiscalização e Controle; Constituição, Justiça e Redação.

Em sua atuação no Legislativo, também participou da Frente Parlamentar de apoio à Defensoria Pública do Estado do Ceará e da Comissão Especial em Defesa da Implantação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Fez parte do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia e do Conselho de Segurança Alimentar, como representante da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Em 1º de janeiro de 2013, Roberto Cláudio foi empossado no cargo de Prefeito de Fortaleza, juntamente com o Vice-Prefeito Gaudêncio Lucena, em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Fortaleza.

No dia 4 de agosto de 2016, foi realizada a Convenção do PDT que oficializou a candidatura de Roberto Cláudio para tentar a reeleição. No mesmo evento, foi anunciada a escolha do deputado federal Moroni Torgan como candidato a vice-prefeito em uma coligação composta por 18 partidos. Roberto Cláudio foi reeleito prefeito de Fortaleza no segundo turno das eleições 2016, derrotando Capitão Wagner.

Leia também | Ciro Gomes vota em Fortaleza e diz que pretende encerrar carreira política após a eleição

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.