Declaração do candidato à reeleição sobre jovens venezuelanas ganhou destaque nas redes sociais. O assunto “pintou um clima” ficou entre os mais comentados do Twitter
Após frase polêmica de Bolsonaro, Lula usa broche contra abuso infantil
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato do PT à Presidência da República, compareceu ao debate presidencial usando um broche em homenagem à Campanha Nacional de Mobilização de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no último domingo (16). O político usou o símbolo em referência direta à frase polêmica dita pelo oponente, Jair Bolsonaro (PL).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No último sábado (15), uma declaração do candidato à reeleição sobre jovens venezuelanas ganhou destaque nas redes sociais. O assunto “pintou um clima”, inclusive, ficou entre os mais comentados do Twitter. O político contou que, durante um passeio de moto por uma comunidade na cidade de Brasília, se deparou com “menininhas bonitas de 14 e 15 anos” e que “pintou um clima” antes dele entrar na casa das garotas.
“Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei na casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas”, disse o presidente.
Lula usa broche contra abuso infantil
O broche usado pelo petista reforçou o símbolo da campanha. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a ideia do ex-presidente usar broche da rosa amarela foi dela. “Foi lançado em 2003 quando implantou-se o disque 100”, contou.
Leia mais | Morais determina que PT retire do ar fala de Bolsonaro sobre venezuelanas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.