Com prioridade para o transporte público, tempo médio de viagens de ônibus caiu cerca de 50 por cento em toda a Capital, segundo a Etufor
Fortaleza conta com mais de 132 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus
Fortaleza evolui a cada dia. Para acompanhar os avanços em diversas áreas e o número crescente de habitantes, a cidade necessita de mudanças. Por isso, os investimentos na mobilidade urbana precisam acompanhar esse desenvolvimento. Uma capital em constante movimento, que passa por transformações para facilitar o dia dia de mais de 2 milhões e 600 mil habitantes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Um exemplo são as faixas exclusivas para ônibus, que ajudaram a reduzir o tempo da viagem de quem precisa do transporte púbico. O projeto começou a ser executado há alguns anos em Fortaleza e já conseguiu melhorar a fluidez dos coletivos na capital. A ideia de destinar espaços para os coletivos em ruas e avenidas da cidade é antiga e demorou para sair do papel. Com o aumento da população e o crescimento da frota de veículos, a iniciativa passou a ser essencial.
Fortaleza conta com mais de 132 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus em várias ruas e avenidas. Algumas dessas vias passaram por requalificação para receber os corredores. Um dos exemplos é a Avenida Aguanambi, principal acesso de quem chega ou sai da Capital pela BR-116, e que foi completamente restaurada. Além das faixas, estações foram erguidas no canteiro central. Tudo para dar mais acessibilidade e garantir rapidez no transporte dos passageiros. Na prática, o tempo médio de viagens de ônibus caiu cerca de 50 por cento em toda a Capital, segundo a Etufor.
O ônibus ainda é o principal meio de transporte para centenas de milhares de pessoas todos os dias na Capital cearense. Garantir melhorias, como acessibilidade e viagens mais rápidas, é garantir mais tempo de vida para os passageiros, que dependem dos coletivos para se movimentar.
Leia mais | Municípios são liberados para oferecer transporte gratuito no segundo turno
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.