Com prioridade para o transporte público, tempo médio de viagens de ônibus caiu cerca de 50 por cento em toda a Capital, segundo a Etufor
Fortaleza conta com mais de 132 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus
Fortaleza evolui a cada dia. Para acompanhar os avanços em diversas áreas e o número crescente de habitantes, a cidade necessita de mudanças. Por isso, os investimentos na mobilidade urbana precisam acompanhar esse desenvolvimento. Uma capital em constante movimento, que passa por transformações para facilitar o dia dia de mais de 2 milhões e 600 mil habitantes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Um exemplo são as faixas exclusivas para ônibus, que ajudaram a reduzir o tempo da viagem de quem precisa do transporte púbico. O projeto começou a ser executado há alguns anos em Fortaleza e já conseguiu melhorar a fluidez dos coletivos na capital. A ideia de destinar espaços para os coletivos em ruas e avenidas da cidade é antiga e demorou para sair do papel. Com o aumento da população e o crescimento da frota de veículos, a iniciativa passou a ser essencial.
Fortaleza conta com mais de 132 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus em várias ruas e avenidas. Algumas dessas vias passaram por requalificação para receber os corredores. Um dos exemplos é a Avenida Aguanambi, principal acesso de quem chega ou sai da Capital pela BR-116, e que foi completamente restaurada. Além das faixas, estações foram erguidas no canteiro central. Tudo para dar mais acessibilidade e garantir rapidez no transporte dos passageiros. Na prática, o tempo médio de viagens de ônibus caiu cerca de 50 por cento em toda a Capital, segundo a Etufor.
O ônibus ainda é o principal meio de transporte para centenas de milhares de pessoas todos os dias na Capital cearense. Garantir melhorias, como acessibilidade e viagens mais rápidas, é garantir mais tempo de vida para os passageiros, que dependem dos coletivos para se movimentar.
Leia mais | Municípios são liberados para oferecer transporte gratuito no segundo turno
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Guarda Municipal faz escolta de ônibus na região da Barra do Ceará após chacina

Vias com redução de velocidade registraram queda de 68% nos acidentes em Fortaleza

Estações de ônibus da Bezerra de Menezes são liberadas após interdição para obras
