CEARÁ

Condutores com CNH vencida em dezembro de 2021 têm até o próximo dia 30 para realizar renovação

O procedimento atende o Contran que prorrogou por 12 meses a validade do documento, por conta da pandemia da covid-19

Compartilhe:
14 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) orienta a todos os condutores cearenses com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida no Ceará e vencida em dezembro de 2021 a realizarem a renovação do documento até o próximo dia 30. O procedimento atende o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prorrogou por 12 meses a validade do documento, por conta da pandemia da covid-19.

Condutores com CNH vencida em dezembro de 2021 têm até o próximo dia 30 para realizar renovação
Foto: Reprodução

O processo de renovação da CNH é simples e rápido, sendo feito por agendamento, através do site do Detran-CE. O link está disponível na página inicial do site (Agendar Atendimentos) ou diretamente na Central de Serviços, pela opção Habilitação/Renovação de CNH.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após preencher todos os dados solicitados, basta emitir o boleto das taxas para pagamento, agendar o exame oftalmológico e, em seguida, realizar o agendamento para comparecer ao órgão, onde realizará a biometria, além da captação da foto.

O Detran-CE reforça que, para fins de fiscalização, os condutores cearenses que forem abordados por um agente de trânsito até o próximo dia 31 e estiverem com a CNH expedida no Ceará e vencida em dezembro de 2021, não sofrerão penalidade.

Já os condutores com CNHs vencidas a partir deste ano devem respeitar e cumprir o prazo normal de 30 dias para o procedimento de renovação, sem prejuízo ao condutor.

Leia mais | Mais de 80 bairros da Grande Fortaleza ficarão sem água nesta quinta-feira (15)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.