Ícone do site Portal GCMAIS

Nove mulheres são assassinadas em dez dias no Ceará

Nove mulheres são assinadas em dez dias no Ceará

Foto: Agência Brasil

Os primeiros dez dias de 2023 foram marcados pelos assassinatos de nove mulheres no Ceará. O primeiro dia de janeiro foi de tristeza para uma família de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza. Duas irmãs foram encontradas mortas na Praia da Barra. No dia seguinte, a jovem Itamara Eny foi sequestrada, estuprada e morta em Morrinhos.

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<

Mulheres assassinadas no Ceará

A quarta mulher foi encontrada no dia 3 deste mês, enterrada no município de Novo Oriente. Daniele Pereira de Oliveira tinha ido ver um ex-namorado, de acordo com investigações. No dia 4 de janeiro, mais duas vítimas. Uma morta a facadas pelo companheiro em São João do Jaguarube e outra baleda em Sobral. No dia 5, uma mulher foi morta a tiros em Limoeiro do Norte.

No dia 8 de janeiro, em Alto Santo, uma jovem foi morta a tiros no Castanhão. O caso mais recente foi em Sobral, no dia 9. Uma mulher morreu após ser baleada para defender o filho. Segundo especialistas, a cultura do machismo estrutural é uma das razões da violência.

Mais detalhes na reportagem:

Publicidade

Morre pai baleado ao proteger filha de tentativa de feminicídio no Ceará

O pai, que havia sido baleado ao tentar proteger a filha de uma tentativa de feminicídio, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 6 de janeiro. Antônio José Maciel estava internado no hospital São Lucas, em Crateús. O crime aconteceu um dia antes, na cidade de Novo Oriente, no interior do Ceará.

O suspeito, Antônio do Nascimento Vieira, invadiu a loja onde a ex-companheira trabalhava, no Centro da cidade de Novo Oriente. Vídeos de câmeras de segurança do local onde a filha, Alice Maciel Soares, trabalha, mostram o homem entrando no estabelecimento com uma arma em punho, enquanto pessoas gritam pedindo para ele não atirar.

Leia mais | Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em flagrante em Juazeiro do Norte

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile