655 pessoas envolvidas com homicídios foram capturadas em Fortaleza em 2022. Os alvos, em sua maioria, estavam com mandados de prisão preventiva e temporária em aberto, bem como foram capturados em flagrante delito, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homicídios no Ceará
Além do aumento de 23,35% comparados ao mesmo período do ano de 2021, quando 531 pessoas foram retiradas de circulação nos 12 meses do ano, os números apresentam, ainda, que a maioria das capturas, em 2022, ocorreu em bairros como Messejana e regiões circunvizinhas. Outro número apresentado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é a quantidade de armas de fogo encontradas durante as ofensivas, quando 98 armas foram apreendidas.
No último ano, o DHPP tem apresentado outros números positivos, entre eles, a quantidade de inquéritos policiais concluídos e relatados com autoria. No ano de 2022, foram 346 inquéritos policiais de crimes de homicídios concluídos, já em 2021, foram 216, um aumento de 60,19%. Ainda em 2022, foram 271 mandados de buscas e apreensão cumpridos.
Malotes de dinheiro são roubados em loja no Centro de Fortaleza
Uma loja no Centro de Fortaleza foi roubada em julho de 2021. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação do suspeito que se passou por cliente para levar malotes de dinheiro do estabelecimento.
Uma das funcionárias ficou visivelmente abalada com a ação. A Polícia Militar capturou o homem poucas horas depois do crime.
Leia mais | Quadrilha cerca Criciúma e faz reféns em assalto a banco
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<