Ícone do site Portal GCMAIS

Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de soltura de ex-ministro Torres

Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de soltura de ex-ministro Torres

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) manifeste-se sobre pedido de revogação da prisão feito pela defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, preso desde o dia 14 de janeiro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Soltura do ex-ministro Torres

A defesa de Torres solicita a liberdade do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e argumenta que não existem motivos para que ele continue preso.

Anderson Torres é acusado de omissão e de facilitação para os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.

A situação de Torres se complicou após a Polícia Federal ter encontrado, em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Torres diz que não sabe quem redigiu o documento.

Publicidade

AGU pede bloqueio de bens de mais 42 investigados por atos golpistas

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou no fim de janeiro deste ano, na Justiça Federal, em Brasília, nova ação para bloquear bens de investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. No pedido, a AGU quer a indisponibilidade do patrimônio de 42 pessoas físicas que foram presas em flagrante no dia dos atos.

O órgão pretende que todos os envolvidos nos atos e que foram identificados respondam solidariamente pelo prejuízo causado pela depredação do patrimônio público. O prejuízo estimado com a depredação das instalações do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) é R$ 18,5 milhões.

Leia mais | Nenhum civil ou militar está acima da lei, diz comandante do Exército sobre atos golpistas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile