RESGATE

Cachorro é resgatado de escombros após terremoto na região da Turquia

“Vamos, amigão!”, disseram os socorristas durante o resgate

Compartilhe:
16 de fevereiro de 2023
Portal GCMAIS

Um cachorro que estava preso em meio aos escombros de um edifício em Antáquia, na Turquia, foi resgatado oito dias após oito dias do terremoto que atingiu a região. As imagens foram divulgadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Cachorro é resgatado de escombros após terremoto na região da Turquia
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Cachorro é resgatado após terremoto na Turquia

O resgate foi registrado na terça-feira (14). “Vamos, amigão!”, disseram os socorristas. No dia 10 de fevereiro, o bebê turco Yagiz Ulas, de apenas 10 dias de vida, foi encontrado e salvo após ficar cerca de 90 horas sob os detritos de um prédio na província de Hatay, no sul da Turquia. O recém-nascido foi retirado dos escombros com sua mãe. Os dois foram levados às pressas para o hospital, onde receberam atendimento.

O número de mortos na Turquia e na Síria devido aos terremotos que devastaram os países na semana passada já ultrapassou 41 mil pessoas, de acordo com novo balanço. As buscas por vítimas continuam na região com apoio de voluntários de diversos países.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Solidariedade

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota para manifestar solidariedade e condolências aos povos da Turquia e da Síria, e às vítimas dos abalos sísmicos que deixaram pelo menos 1,6 mil mortos, além de “milhares de pessoas feridas” e prejuízos materiais incalculáveis.

O Itamaraty informou que está acompanhando “com grande preocupação” as informações sobre o terremoto que afetou com maior intensidade os dois países. “O governo brasileiro está providenciando formas de oferecer ajuda humanitária às populações afetadas pelo terremoto”, informa a nota.

Segundo a pasta, até o momento, não há notícia de brasileiros mortos ou feridos. “As embaixadas do Brasil em Ancara e Damasco, bem como o consulado-geral do Brasil em Istambul, estão acompanhando os desenvolvimentos na região, em regime de plantão”, acrescentou.

Leia mais | Mortes após terremoto na Turquia e Síria

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.