Um cachorro que havia caído em uma cacimba de 15 metros de profundidade foi resgatado por bombeiros militares na localidade de Sítio do Meio, em Itapipoca. A equipe foi acionada pela tutora do animal, que caiu em uma residência vizinha.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Cachorro cai em cacimba em Itapipoca
Conforme o comandante da 5ª Companhia do 3º Batalhão do CBMCE, tenente-coronel Mardens Vasconcelos, os bombeiros tentaram resgatar o cão com uma caixa para ver se o animal entrava nela para ser içado, mas não obtiveram êxito. Então, em seguida, os profissionais utilizaram um tripé de salvamento. O resgate aconteceu na tarde dessa segunda-feira (20).
O Corpo de Bombeiros orienta que os poços, valas e cacimbas sejam cercados, sinalizados e tampados para evitar situações de acidentes com animais e crianças. Em caso de sinistro, a população pode acionar a corporação pelo número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.
Em 2022, a corporação resgatou 9.641 animais, entre cobras, gatos, cassacos, iguanas, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas e outros. Em 2023, já foram 1.473 resgates em todo o Estado. Em 2019, 2020 e 2021, a corporação resgatou 3.926, 5.217 e 9.641 animais, respectivamente.
Morre cachorro que teve as patas decepadas em Fortaleza
O cachorro Milagre, como foi carinhosamente chamado pelos protetores de animais que o resgataram, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 28 de janeiro deste ano. A Polícia Civil do Ceará investiga o caso.
Milagre foi encontrado já sem as patas, no bairro Passaré, por um artista circense. O socorro veio da Organização Não-Governamental (ONG) Anjos da Proteção Animal (APA). A equipe de reportagem do Grupo Cidade de Comunicação acompanhou o caso e mostrou o cachorro na clínica onde estava sendo acompanhado no dia seguinte ao seu resgate.
Leia mais | Morre Uno, cão do Corpo de Bombeiros do Ceará que trabalhou em buscas do Edifício Andréa
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<