No período, foram 61 registros, contra 85 em fevereiro de 2022
Fortaleza: número de mortes violentas diminui 28,2% em fevereiro
Fortaleza fevereiro com a redução de 28,2% no índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) – mortes violentas, conforme o balanço da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No período, foram 61 registros, contra 85 em fevereiro de 2022.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fortaleza reduz número de mortes violentas
De acordo com a pasta estadual, a redução positiva também se estende para todo o Ceará. No levantamento apresentado, foram registradas 249 mortes violentas em fevereiro deste ano. Já no mesmo período de 2022 foram 276 casos, com uma retração de 9,8% no índice de CVLI.
Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, as diminuições nos índices mostram que as Forças de Segurança do Ceará estão alinhadas com o mesmo propósito. “Estamos no caminho certo e todas as gestões das vinculadas dialogam entre si, focadas em manter a redução dos indicadores”, detalha.
Leia mais | Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em flagrante em Juazeiro do Norte
Conheça o Copac, canal que auxilia vítimas de violência doméstica no Ceará
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), canal que recebe as ligações destinadas às Forças de Segurança do Ceará, coordena o Grupo de Despacho do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (GD – Copac) da Polícia Militar do Ceará. O serviço está em funcionamento desde o dia 6 de janeiro deste ano.
“Trouxemos o Copac para dentro da Ciops para fazer esse atendimento prioritário dos casos de violência contra grupos vulneráveis, incluindo os crimes de feminicídios. Além disso, queremos fortalecer o Copac em regiões determinadas, com o GAVV (Grupo de Apoio às Vítimas de Violência). Vamos também fortalecer o trabalho preventivo, com apoio e experiência de outras instituições como o Judiciário, Ministério Público e a Defensoria Pública, para uma prevenção e também uma resolução mais célere”, disse o secretário da pasta estadual, Samuel Elânio.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.