Vídeos publicados nas redes sociais mostram alguns pontos com acúmulo de água próximo a um supermercado no município
Chuva forte causa alagamentos em Juazeiro do Norte nesta sexta-feira (17)
A cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, recebe forte chuva com alagamentos na noite desta sexta-feira (17). Vídeos publicados nas redes sociais mostram alguns pontos com acúmulo de água próximo a um supermercado no município.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Chuva em Juazeiro do Norte e no restante do Ceará
Ver essa foto no Instagram
O governo do Ceará monitora quatro cidades por conta do alto risco causado pelas fortes chuvas que banham o estado esta semana. Aratuba, Itapipoca, Uruburetama e Pacatuba recebem ações emergenciais.
A gestão estadual informou que “foram distribuídos colchões, kits de higiene, água e cestas básicas para os municípios já atingidos pelas fortes chuvas e ficaram desabrigados ou desalojados. Os afetados estão sendo abrigados em casas de familiares, locais públicos e pousadas locais, dependendo da circunstância”.
Conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará deve seguir com condições favoráveis às chuvas em todas as macrorregiões até o próximo domingo (19).
Além de precipitações generalizadas ao longo do Estado, a expectativa é que o Estado siga registrando acumulados mais expressivos. No fim de semana, as principais chuvas deverão iniciar pela faixa litorânea e Maciço de Baturité. Já pela tarde, nas demais regiões.
As precipitações estão relacionadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical, que é o principal sistema meteorológico indutor de precipitações no Ceará durante a quadra chuvosa. Na ocasião, a faixa de nuvens está localizada em 1ºS, o que significa próximo da costa norte do Nordeste, colaborando para áreas de instabilidade.
Leia também | Quatro cidades cearenses são monitoradas com risco devido às fortes chuvas; saiba quais são
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.